As perspectivas para o crescimento mun­dial neste ano são melhores, embora de desempenho muito tímido diante de con­tinuados ajustes referentes à política fiscal que os países desenvolvidos têm necessidade de manter em curso, especialmente nos Estados Unidos e na Comunidade Europeia, regiões determinantes para o bom giro da economia mundial.

Nesse contexto, é provável que o mercado do­méstico seja o principal fator de crescimento para a economia em nosso país. Dos indicadores de desempenho econômico – como investimentos, inflação, taxa de desemprego, renda, crédito, ju­ros e câmbio, entre outros –, e considerando-se esforço adicional do governo na redução do cus­to energético, provavelmente manteremos nosso crescimento em valores modestos.

Em relação ao crescimento do mercado brasilei­ro de papelão ondulado, a evolução deverá ser de 3%, resultante do desenvolvimento da indústria de transformação. O papelão ondulado, já compe­titivo do ponto de vista econômico, também passa a ser mais bem considerado em termos ambien­tais, pois soluções biodegradáveis, recicláveis, re­nováveis e reutilizáveis são atributos necessários para a sustentabilidade das sociedades modernas. Nesse sentido, a legislação que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), responsabi­lizando o produtor de bens manufaturados na lo­gística reversa, julga nosso produto uma solução adequada ao mercado.

Somam-se a esse aspecto positivo as deman­das encaminhadas ao governo por ocasião do Plano Brasil Maior, que gera oportunidades aos diversos setores da economia para sugerir me­lhorias de produtividade e qualidade, aumentan­do a competitividade setorial:

  • desoneração da folha de pagamento;
  • suspensão do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na venda de embalagens para produtores rurais, cooperativas e cestas básicas de alimentos e educação;
  • crédito de PIS/Cofins sobre aparas;
  • equiparação na competitividade da indústria nacional de material de embalagem com si­milares importados;
  • inclusão do setor de embalagem de papelão ondulado no programa Revitalização de Em­presas, do BNDES; e
  • desoneração tributária aos investimentos.

Estamos otimistas aguardando posicionamento do governo na aprovação parcial ou total dos plei­tos apresentados por nossa entidade em linha com a Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa). Em nome de nossos associados, agradeço neste mo­mento à Diretoria e ao Conselho da Bracelpa o apoio incondicional sempre disponível à ABPO.

Finalizando, reforço a necessidade de buscar­mos a remuneração adequada à cadeia de produ­ção, para que o papelão ondulado continue sendo solução eficiente em embalagens de transportes e primária, trazendo sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Estaremos assim consolidando a ABPO como uma importante entidade do segmento industrial em nosso país.

 

www.abpo.org.br extraída no dia 12/03/2013

Comente:

  • (não será publicado)

A Cartosul

A Cartosul é uma empresa que atua no ramo de embalagens de papelão ondulado desde 18 de julho de 2001. Ao longo deste período, foi se especializando em caixas, acessórios e produtos de papelão ondulado de diversas qualidades, gramaturas e layouts, desde reciclados ou Kraft na cor parda ou branca. Desde a sua inauguração está sempre buscando soluções para aumentar a sua agilidade e a qualidade de seu produto visando atender seus clientes cada vez mais exigentes.

Política de Qualidade

“Trabalhar com amor e garra no mercado de embalagens de papelão, criando soluções e fortalecendo a marca Cartosul. Superar as expectativas de nossos clientes para garantir os lucros que permitam novos investimentos, atraindo, desenvolvendo e motivando pessoas. Estreitar as relações com nossos parceiros para assegurar a excelência desses compromissos”.

A política da qualidade definida será cumprida com base nos seguintes valores e crenças:

  1. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
  2. DEDICAÇÃO AO PRODUTO E A EMPRESA
  3. VALORIZAÇÃO DOS COLABORADORES
  4. RESPEITO À COMUNIDADE CARTOSUL

Portanto, agradecemos a sua visita e pela oportunidade de apresentarmos nossa empresa.

Sempre que desejar entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Nossa intenção é a de fornecer produtos e serviços com o grau de qualidade esperado e merecido pelos nossos clientes. Aguardamos ansiosos pelo seu contato.

COMERCIAL: comercial@cartosul.com.br

QUALIDADE: sac@cartosul.com.br

INFORMAÇÕES: cartosul@cartosul.com.br