1 – Perda de Resistência do Papelão Ondulado.

EM RELAÇÃO AO TEMPO – É bastante sinificativa sim. Há uma maior perda no primeiro mês, quando pode perder cerca de 40% de sua resistência, por exemplo.

EM RELAÇÃO À UMIDADE – A 60% de Umida Relativa a caixa perde cerca de 10% de sua resistência, a 80% de UR ela perde cerca de 32%. A condição normalizada para os ensaios é 50% UR e 23 °C de temperatura. Nesta condição normalizada a caixa apresenta 100% de sua resistência. O Ensaio é feito, normalmente, com a caixa vazia.

QUANTO AO MANUSEIO – Fator de controle do usuário; pode levar a perdas significativas, também. Uma coisa é movimentar uma carga unitizada, isto é, paletizada, outra é movimentar caixa por caixa. Em condições consideradas normais pode haver perdas da ordem de 10%. Em condições muito severas entretanto (várias cargas e descargas ou transporte não paletizado) pode chegar a 40%.

QUANTO À FATORES CONSTRUTIVOS – A embalagem é projetada após um levantamento, ou conhecimento, das condições em que ela vai ser usada. É levado em consideração o que dissemos acima. Fatores de segurança são aplicados. Se a caixa vai ser estocada em condições de alta umidade (Câmaras refrigeradas para frutas por exemplo) o papelão recebe até mesmo um tratamento impermeabilizante para reduzir a possibilidade de absorção e cola resistente à água é usada para manter unidos os elementos que formam a chapa de papelão ondulado.

2 – O Papel Kraft descolore?

Sim, depende da quantidade de luz em que é exposto.

Maiores informações contate a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

www.abtcp.org.br

3 – Qual a porcentagem de diferença entre a Colagem das orelhas e o grampeamento?

Na prática considera-se não haver diferença; é esperado, pelo menos em teoria, que a Colagem apresente melhor resultado desde que o papelão ondulado tenha seus elementos perfeitamente colados entre si. Isto entretanto não foi detectado na prática; testes realizados não permitiriam definir qualquer percentual a favor da Colagem, daí considera-se não haver diferença.

FONTE www.abpo.org.br

Comente:

  • (não será publicado)

A Cartosul

A Cartosul é uma empresa que atua no ramo de embalagens de papelão ondulado desde 18 de julho de 2001. Ao longo deste período, foi se especializando em caixas, acessórios e produtos de papelão ondulado de diversas qualidades, gramaturas e layouts, desde reciclados ou Kraft na cor parda ou branca. Desde a sua inauguração está sempre buscando soluções para aumentar a sua agilidade e a qualidade de seu produto visando atender seus clientes cada vez mais exigentes.

Política de Qualidade

“Trabalhar com amor e garra no mercado de embalagens de papelão, criando soluções e fortalecendo a marca Cartosul. Superar as expectativas de nossos clientes para garantir os lucros que permitam novos investimentos, atraindo, desenvolvendo e motivando pessoas. Estreitar as relações com nossos parceiros para assegurar a excelência desses compromissos”.

A política da qualidade definida será cumprida com base nos seguintes valores e crenças:

  1. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
  2. DEDICAÇÃO AO PRODUTO E A EMPRESA
  3. VALORIZAÇÃO DOS COLABORADORES
  4. RESPEITO À COMUNIDADE CARTOSUL

Portanto, agradecemos a sua visita e pela oportunidade de apresentarmos nossa empresa.

Sempre que desejar entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Nossa intenção é a de fornecer produtos e serviços com o grau de qualidade esperado e merecido pelos nossos clientes. Aguardamos ansiosos pelo seu contato.

COMERCIAL: comercial@cartosul.com.br

QUALIDADE: sac@cartosul.com.br

INFORMAÇÕES: cartosul@cartosul.com.br